CASE EGAS: COMO O PLANEJAMENTO DE NEGÓCIOS TROUXE SOLUÇÕES PARA A ESCOLA AIRES SCAVONE

Atualizado: 9 de nov. de 2021





Planos de negócios podem ser implementados em todas as empresas. Através dele o empresário possuí uma nova perspectiva de desempenho e possibilidades de crescimento.

A Escola de Gastronomia Aires Scavone iniciou suas atividades em 1996 realizando cursos rápidos e workshops. Desde 2001 promove cursos profissionalizantes de Gastronomia oferecendo oportunidades de aprendizado e aperfeiçoamento tanto para profissionais quanto para amadores.

Situada no bairro Passo D’areia em Porto Alegre, sua estrutura foi planejada para atender de forma ágil e dinâmica todas as demandas que envolvem a execução de suas aulas, contando com diferentes laboratórios para execução de aulas práticas e demonstrativas, auditórios e biblioteca.

Leia também: Como o planejamento pode ser o diferencial para seu negócio crescer?

Em todos os cursos e níveis de aprendizado, a EGAS assegura um ensino fundado em sólidas bases científicas, técnicas e éticas. Atualmente é uma das principais escolas de gastronomia do Estado e dispõe de diferentes cursos a nível profissional e doméstico, além de prestar serviços de gastronomia e consultoria para empresas do setor.

O dever de uma escola é ensinar e formar seus alunos. A EGAS transforma este dever em prazer, propagando uma corrente do bem para além dos portões da instituição. Hoje já é possível encontrar, na capital gaúcha, muitos caminhos por onde deixamos uma esperança.

A EGAS sempre se destacou, dentre as Instituições de Ensino em Gastronomia, por entregar uma experiência completa, com a prática essencial para perfeita compreensão da técnica.

Leia também: Dados pessoais na LGPD: Definições que todo empresário precisa conhecer.

Atualmente, com a Pandemia do Covid-19 nos provocou a pensar sobre o modelo de negócio, sobre a possibilidade de entregar o mesmo conteúdo apenas de forma digital. A revisão do business plan foi essencial para a compreensão de que nosso grande diferencial está, justamente, em entregar uma experiência presencial e completa para nossos alunos. O conteúdo digital é importante para complementar o que ensinamos, mas a experiência presencial é o que nos torna diferentes, capazes de formar profissionais aptos a competir no mercado gastronômico.

“Quando iniciamos o processo de revisão do plano de negócios, e de compreensão sobre quais nossos diferenciais de competitividade, a consultoria prestada pela Fernandes Machado Business Law foi fundamental, pois nesses longos anos de parceria, o escritório sempre nos orientou para o melhor resultado empresarial.”

– Nádia Scavone.

2 visualizações